Acesso Rápido

Obras de construção do Centro Escolar de Vermoil já arrancaram

Obras de construção do Centro Escolar de Vermoil já arrancaram

Já arrancaram os trabalhos para a construção do Centro Escolar de Vermoil, edifício destinado a Jardim-de-Infância/Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico e que irá agregar todas as crianças desta freguesia.

O Centro Escolar de Vermoil representa um investimento de 1 milhão e 200 mil euros e tem um prazo de execução de 540 dias, tendo sido adjudicada à empresa Construtora Irmãos Peres.

O Centro Escolar de Vermoil está implantado no centro de gravidade da concentração da população a servir, distando de forma semelhante entre os principais núcleos urbanos da freguesia de Vermoil, encontrando-se numa zona de forte expansão urbana e com forte procura de habitação permanente.

O edifícios, que passará a receber todas as crianças da freguesia, terá três salas de aula de Jardim-de-Infância e seis salas de aula para o 1º Ciclo. A estas acrescem uma sala polivalente, uma outra de educação plástica, uma Biblioteca e uma sala de informática, para além do refeitório, copa de apoio, recreios, instalações sanitárias adequadas e salas para o pessoal docente.

As salas de aula terão cerca de 50m2 cada, garantido uma capacidade máxima de 75 crianças no Jardim-de-Infância e 150 do 1º Ciclo do Ensino Básico.



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X