Acesso Rápido

Manipuladores de Alimentos motivados para acolher boas práticas

Manipuladores de Alimentos motivados para acolher boas práticas

A conservação de alimentos, o abate de animais para consumo e a manipulação de alimentos confecionados motivaram o interesse de cerca de duas centenas de pessoas de todo o concelho, que encheram por completo o mini auditório do Teatro Cine de Pombal.

A sessão sobre “Higiene e Segurança Alimentar para Manipuladores de Alimentos”, que decorreu ao final da tarde de ontem, terça feira, foi a primeira de outras ações de sensibilização que a Câmara Municipal quer promover junto de todos aqueles que lidam diariamente com alimentos.

Estas iniciativas surgem com o objetivo de dotar as associações de pessoal, de noções básicas em manipulação de alimentos a fim de garantirem uma elevada qualidade no serviço público e associativo.

A Câmara Municipal de Pombal, através da atribuição de subsídios, tem feito face às lacunas e anseios referenciados pelas associações, e pretende continuar a atender todas as solicitações com uma preocupação acrescida para as questões da saúde pública, querendo fazer cumprir as regras de higiene e segurança alimentar nos eventos realizados por associações ou entidades públicas e privadas.

Esta ação contou com a colaboração do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral.



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X