Moderno e funcional, Mercado Municipal prepara-se para reabrir portas

Local de encontro dos pombalenses e de compra de produtos locais – produzidos nos vários terrenos agrícolas espalhados pelo concelho -, o Mercado Municipal de Pombal continua a ser um ponto central na cidade. É aqui que diariamente se encontram gerações, sonhos e vidas de homens e mulheres de Pombal.

Este espaço que é nobre e marca histórias, foi alvo de uma grande atenção por parte da Câmara Municipal que respondendo aos anseios dos seus munícipes, reabilitou o Mercado tornando-o mais atractivo, moderno e funcional, e melhorando as condições de trabalho dos comerciantes, produtores e do público final.

Após cerca de um ano em obras – orçadas em 684 mil euros -, o Mercado Municipal de Pombal prepara-se para reabrir ao público. As obras de requalificação do espaço estão a terminar, procedendo-se neste momento aos últimos acabamentos e limpezas. Por concluir estão os arranjos exteriores, pelo que dentro de dias terá início uma nova empreitada desses trabalhos. Para além da criação de mais de 20 lugares de estacionamentos junto ao Mercado, o sentido de trânsito na rua vai ser alterado.

Porque se pretende que este espaço continue a ser local de encontros e reencontros, o Município de Pombal tem em curso uma forte campanha de comunicação denominada “Compra com 2 dedos de conversa” que envolverá, dentro de dias, os próprios comerciantes.

O Mercado Municipal contará com:

48 Bancas de frutas e legumes;

12 bancas de pão e produtos de pastelaria;

4 bancas de charcutaria;

8 bancas de flores;

4 bancas de peixe congelado;

8 bancas de bacalhau e espécies afins;

14 bancas de peixe fresco

Estão ainda concessionados e ocupados os 11 espaços disponíveis:

4 para talhos;

6 lojas;

1 restaurante

Na última reunião de Câmara foram concessionados os últimos três espaços: 1 talho; 1 garrafeira; 1 uma loja de lingerie e moda de praia.