Comemorações do Dia do Município arrancam amanhã

Com uma noite de fados, marcada para as 21horas no Pavilhão das Actividades Económicas, arranca amanhã mais uma edição das Comemorações do Dia do Município de Pombal, que atingem o seu ponto alto na quarta feira, dia de São Martinho, Padroeiro da Paróquia pombalense.

O vasto programa preparado e pensado para agradar a vários públicos, destaca no domingo, pelas 11 horas a celebração da Eucaristia em Honra de São Martinho, naquele que é celebrado como o Dia da Família Paroquial.

O III Festival de Sopas de São Martinho e a apresentação do livro sobre “O Persa e outros contos, crónicas e desabafos”, preenchem o programa de domingo. Na segunda feira o destaque vai para o lançamento da medalha alusiva ao Padroeiro da Paróquia de Pombal (São Martinho), pelas 20.30 horas, na Igreja Matriz, e na terça feira destaca-se do programa a realização de um concerto da artista Rita Guerra.

Ponto alto dos festejos, ocorre na quarta-feira, Feriado Municipal, estando previstas várias iniciativas de carácter lúdico, cultural e solene. Assim, pelas 11 horas, no Teatro-Cine de Pombal, realiza-se a sessão solene onde se procederá às habituais homenagens, com entrega de condecorações.

Novidade este ano é a transmissão em directo e via internet da cerimónia oficial, que pode ser acompanhada em qualquer parte do país e do mundo, através do endereço:  http://www.cm-pombal.pt/live/

Consulte o programa aqui.