Coro Municipal Marquês de Pombal vai (en)cantar Ceuta

A poucos dias de celebrar o seu 16º aniversário (11 de novembro, Dia do Município), o Coro Municipal Marquês de Pombal embarca na sexta feira, numa viagem que o levará a Ceuta e onde participará nas Comemorações do VI Centenário da entrada de D. João I de Portugal em Ceuta e seu filho D. Henrique “O Navegante”.

O convite partiu da Casa de Ceuta e Consulado Português em Ceuta, e contará com a presença de diversos grupos corais portugueses.

O Coro Municipal Marquês de Pombal foi criado em novembro de 1998 e atualmente conta com 48 elementos, com idades compreendidas entre os 15 e os 82 anos, dos quais 19 homens e 29 mulheres.

Constituído por funcionários do Município e habitantes do concelho, o Coro tem pautado a sua existência pela realização de vários concertos de norte a sul do país, destacando-se igualmente presenças em espectáculos internacionais, tais como Festival de Música Coral em Praga (Republica Checa) e eventos no País Basco (Espanha) e em França.

Este grupo ensaia duas vezes por semana, no auditório do Teatro-Cine de Pombal, e depois de Ceuta, irá atuar na sessão solene do Dia do Município de Pombal, pelas 11 horas no Teatro-Cine, de Pombal.

De entre as muitas obras cantadas pelos coralistas, destaque para a emblemática música sobre o Castelo de Pombal, bem como o tema “Quanto”, escrita e composta por Patrick Mendes e António Aguiar, dois pombalenses. Nas suas actuações destacam-se ainda músicas contemporâneas desde o fado até ao rock, e música clássica.

Em 2016 o coro entrará em estúdio para gravar aquele que será o seu primeiro CD.

Dia 06 – Sexta-feira:

07h00 – Partida da Central de Camionagem em direcção a Algecíras