Município de Pombal com usufruto do Castelo durante 40 anos

A Câmara Municipal de Pombal e a Direcção Geral do Património assinaram hoje – Dia Nacional dos Castelos -, o Auto de Cedência do Castelo ao Município pelo prazo de 40 anos. Integrado no mesmo processo de cedência está a Torre do Relógio Velho.

A cerimónia que decorreu esta manhã, no Castelo de Pombal, contou com as presenças do Sub director Geral do Património, Eng. Bernardo Alabaça, do Presidente da Agência para o Desenvolvimento do Castelo e das Muralhas Medievais do Mondego, Dr. Luís Matias,

O presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus, lembrou que este processo hoje concluído teve início há ano e meio, com a reabertura do Castelo. A assinatura destes autos “significam que estes dois monumentos que a nossa cidade e concelho estima e apreciam, e que sob o ponto de vista do nosso imaginário e cultura, representam muito para os pombalenses”, podem ser usados pela autarquia “como se fossem nossos”, apesar da sua propriedade se manter na Direção Geral do Património.

[/vc_column_text]

[/vc_column][/vc_row]