Desporto apoia instituições de solidariedade do concelho

A equipa “Bons Pombalenses” que venceu o primeiro prémio das equipas mais numerosas, que participaram nas três provas que compõe a “Prova do Bodo”, realizadas em julho último, receberam no dia 2 de outubro o prémio de 500 euros, atribuído pela Câmara Municipal de Pombal.

Este valor foi já convertido em material escolar a ser doado ao Centro de Acolhimento Temporário de Crianças, da Associação de Pais e Educadores para a Infância de Pombal.

Nesta categoria de “equipas mais numerosas” que participaram nas provas, o segundo lugar foi atribuído ao “Desporto para Todos”, que recebeu um prémio de 250 euros.

A 33ª edição da Prova do Bodo, decorreu a 25 de julho, e está integrada no programa oficial das Festas do Bodo, que anima anualmente a cidade. É constituída pelo 10 km do Bodo, Corrida das Farturas (3 km) e Caminhada do Bodo (3 km).

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Pombal, presidida pelo presidente do executivo, Diogo Mateus.

Nesse dia ainda, o responsável pelo Grupo de Pombal do Intermarché, Tomé Lopes, entregou à Conferência de São Vicente de Paulo, a quantia de 2000 euros, correspondentes a 1 euro por cada participante inscrito na Prova do Bodo. Esta ação social do empresário, tem como objetivo ajudar uma instituição social do concelho, tendo este ano sido escolhida a Conferência de São Vicente de Paulo.