COMUNICAÇÃO Nº 1376 – AVISO – Ordenamento do Trânsito no Bairro Agorreta – Pombal

Luís Renato Guardado Marques, Vereador do Pelouro do Trânsito, no uso da competência delegada:
Torna público, e, em particular aos moradores e empresas sediadas no Bairro Agorreta, nos termos e para efeitos do disposto no artigo 56.º, da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, que o Município de Pombal, no sentido de melhorar o trânsito e o estacionamento automóvel, aumentando o número de lugares de estacionamento disponíveis, ordenando o estacionamento existente e melhorando a fluidez do trânsito no interior do bairro, pretende levar a efeito, alterações no sentido de trânsito em algumas das suas ruas.
Assim,

no último troço da Rua do Louriçal, suprime-se o sentido de trânsito poente-nascente, tornando-o de sentido único, nascente-poente;
a Rua de S. Martinho, passará a ter um sentido único de trânsito, sudeste-noroeste;
a Rua Família Agorreta, passará, na sua totalidade, a ter um só sentido de trânsito, norte-sul;
a Rua David Mourão Ferreira, atendendo à necessidade de distribuir o trânsito dentro do bairro, passará a ter sentidos vários nos seguintes troços, a saber:

no troço entre a Rua de S. Martinho e a Rua Comendador Armindo da Fonseca, o sentido será sul-norte;
no troço entre a Rua Comendador Armindo da Fonseca e a Rua Rancho Típico de Pombal, o sentido passará a ser norte-sul;
no troço entre a Rua Rancho Típico de Pombal e a Rua Filarmónica Artística Pombalense, o sentido será sul-norte;

as restantes ruas, manterão o sentido de trânsito existente, passando a Rua de Leiria e o troço inicial da Rua do Louriçal, a serem as únicas vias com duplo sentido no Bairro Agorreta.

Nestes termos, decorrerá um período de 15 dias, a contar da presente comunicação, durante o qual os interessados poderão proceder à formulação de sugestões, bem como à apresentação de informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito da alteração do ordenamento do Trânsito no referido Bairro Agorreta.

As participações, poderão ser apresentadas, até ao termo do referido período, através de requerimento dirigido ao Vereador do Pelouro do Trânsito, por correio para a seguinte morada: Largo do Cardal – 3100 – 440 Pombal, ou para o seguinte e-mail: geral@cm-pombal.pt.

A circulação far-se-á de acordo com a planta que segue em anexo.