Mais visitantes, mais animação e mais expositores marcaram a 22ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas

Superou as expetativas a 22ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas de Pombal, que decorreu no fim de semana no ExpoCentro, uma organização da Câmara Municipal de Pombal em parceria com a ADILPOM.

“Tivemos mais visitantes” assegurou a vereadora com o Pelouro da Cultura, lembrando que em termos de expositores “estiveram presentes cerca de 160, 40 dos quais pela primeira vez”. Quanto aos visitantes, Ana Gonçalves assume que “houve mais gente este ano”, adiantando ser essa também a percepção dos expositores. Muitos deles “mostraram-se muito satisfeitos com as vendas”, considerando até que a Feira de Artesanato de Pombal “é já a sua melhor feira anual”, pelo que “não dispensam a sua presença”.

“Continuar a elevar a qualidade deste certame é um dos grandes objetivos do Município de Pombal, que anualmente, seleciona novos artesãos que apresentem o que de mais genuíno se faz em Portugal”, diz a autarca, assumindo ser “um enorme gosto receber personalidades e entidades de outros concelhos que, reconhecem o trabalho desenvolvido ao longo dos anos pela Câmara de Pombal, em prol do artesanato”.

A aposta reforçada e diversificada na componente de animação “foi ganha”, assegura a vereadora da Cultura, adiantando que “houve muita gente a assistir aos espetáculos, que animaram os três dias de feira. “As Filarmónicas agradeceram a oportunidade que tiveram de mostrar o seu trabalho, de uma forma diferente, e estavam muitos satisfeitos com o público que, em grande número aplaudiu as atuações” refere a vereadora Ana Gonçalves.

Esta edição contou com cerca de 20 produtores locais, que deram a conhecer alguns dos melhores produtos do concelho (enchidos, mel, vinhos, doçaria conventual, pastelaria, etc), e também com 16 tasquinhas, que foram dinamizadas por 16 associações, representantes de todas as freguesias do concelho.