Pombal preparado para receber o melhor Artesanato do País

Arranca na próxima sexta-feira a 22ª edição da Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas de Pombal, que este ano conta com a presença de mais de 160 expositores de todas as regiões do país, que trazem a Pombal o melhor Artesanato de Portugal.

O Município continua apostado em promover também o que de melhor se produz no Concelho de Pombal. Esta edição conta com cerca de 20 produtores locais, que darão a conhecer alguns dos melhores produtos do concelho (enchidos, mel, vinhos, doçaria conventual, pastelaria, etc)

Este certame tem também uma forte componente gastronómica, onde os visitantes podem degustar as melhores iguarias do concelho, confecionadas em 16 tasquinhas, que serão dinamizadas por 16 associações, representantes de todas as freguesias do concelho.

A edição 22 conta este ano com uma aposta reforçada na componente de animação, que ao longo de três dias acompanha o Artesanato e a Gastronomia.

Logo no dia da abertura, destaque para a presença do grupo “Os Alentejanos”, representantes do Cante Alentejano, considerado Património Imaterial da Humanidade – distinção atribuída recentemente pela UNESCO.

No sábado, dia 26, a feira será animada pelo XXVII Encontro de Bandas Filarmónicas do Concelho de Pombal, que juntará as cinco Filarmónicas do concelho. Esta será, alias, a primeira vez que este encontro se realiza no âmbito da Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas de Pombal.

No domingo, dia 27, a animação continuará com a Orquestra Típica de Ourém, o grupo Cavaquinhos do Louriçal e “Os Canários” – Gaiteiros da Redinha.

Ao longo destes três dias haverá espaço para os mais novos, com a realização de diversas oficinais criativas – promovidas pelos Serviços Educativos do Museu Municipal – em que os participantes aprenderão a construir “Moinhos de Vento” e “Cestos com Arte”.

A Abertura Oficial deste certame está marcada para a próxima sexta-feira, dia 25, pelas 18H00, na Expocentro, e conta com a presença do presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Dr. Jorge Gaspar.