Mais de sete mil entradas na Piscina do Louriçal

O Presidente da Câmara Municipal de Pombal apresentou hoje ao Executivo o balanço da época desportiva na Piscina do Louriçal. Este espaço tem sido utilizado pela população e coletividades daquela zona do concelho, fruto de um protocolo assinado há cerca de uma ano entre o Município, a Junta de Freguesia do Louriçal e o Instituto D. João V (IDJV).

Este protocolo permitiu a reabertura de um equipamento que já se encontrava encerrado há algum tempo, situação que tem contribuído para o aumentou da prática desportiva naquela freguesia.

Ao longo deste ano, a Piscina do Louriçal registou 7131 entradas, das quais 249 representam as associações desportivas e 445 os utilizadores em regime livre, que podem utilizar aquele espaço de 2ª a 6ª, das 18H00 às 21H00

O protocolo permitiu ainda aos mais de 600 alunos do IDJV ter acesso a aulas de natação, inseridas na componente curricular das aulas de Educação Física. Permitiu ainda a realização de uma formação dirigida aos alunos daquela escola, sobre técnicas de salvamento marítimo