Acesso Rápido

2ª Corrida dos Gambuzinos

2ª Corrida dos Gambuzinos

É já no próximo sábado, dia 04 de julho, pelas 22H00, que se realiza a segunda edição da Corrida dos Gambuzinos, uma corrida noturna de aventura, que decorrerá em contra-relógio e em que os participantes, quer a correr ou a caminhar, terão de enfrentar diversos obstáculos. A edição deste ano já superou largamente o número de participantes da edição anterior, contando até ao fim do dia de ontem  mais de 320 inscrições.

 

Tal como aconteceu na 1ª edição, os participantes terão de percorrer alguns locais históricos da Cidade de Pombal, percorrendo o interior de vários edifícios culturais e desportivos do Município – Museus, Biblioteca, Paços do Concelho, Gimnodesportivos, entre muitas surpresas que esperam os participantes.

 

Sendo uma prova em contra-relógio, os atletas vão partir em pequenos grupos de 3 ou 4 atletas, com intervalos de tempo de 1 minuto, sendo que os grupos serão compostos por vários escalões e géneros. Este é um dos motivos de maior entusiasmo para os participantes, pois a incerteza quanto ao vencedor manter-se-á praticamente até ao último atleta cortar a linha de chegada.

 

Esta 2ª edição da Corrida dos Gambuzinos conta uma vez mais com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) e tem como parceiros as empresas Mukua – Têxteis de Excelência; Renault – Silva e Santos, Lda; LD – Taças e Troféus e a Nemoto Portugal, que mais uma vez tornou possível a criação de uma t-shirt de participação com material fosforescente, que será entregue aos participantes na Prova.

 

A pedido de algumas equipas, a organização decidiu prolongar as inscrições até ao dia da prova.