Acesso Rápido

Museu e Castelo de Pombal marcam presença nos 75 anos do Portugal do Pequenitos

Museu e Castelo de Pombal marcam presença nos 75 anos do Portugal do Pequenitos

O Museu Marquês de Pombal e o Castelo de Pombal serão promovidos no parque temático Portugal dos Pequenitos de 19 a 22 de junho, no âmbito das comemorações do 75º aniversário deste espaço lúdico, turístico e pedagógico, na Cidade de Coimbra. A presença e divulgação do Museu Marquês de Pombal e do Castelo de Pombal resultam de um protocolo de cooperação entre o Município de Pombal e a Fundação Bissaya Barreto, aprovado na última reunião de Câmara.

A promoção do Museu Marquês de Pombal e da figura de Sebastião José de Carvalho e Mello será feita através da presença de técnicos do Município, que desenvolverão um atelier de construção da “Gaiola Pombalina”, a exemplo da estrutura concebida para a cobertura do edifício do Celeiro do Marquês, hoje Centro Cultural de Pombal. Durante esta atividade, a promoção destes dois espaços de Pombal será feita através da presença do Marquês de Pombal e da Condessa de Daun, que farão o acolhimento dos visitantes.

Para além do atelier, será projetado o filme de banda desenhada alusivo à vida e obra de Sebastião José de Carvalho e Melo. A presença de Pombal nesta iniciativa servirá igualmente para a promoção do seu Castelo, dando aos visitantes a oportunidade de assistir ao filme animado “A Lenda do Mouro”, que conta a génese e a história deste Monumento Nacional através da sua mais conhecida lenda.

No âmbito deste protocolo, a Fundação Bissaya Barreto compromete-se a garantir, relativamente a grupos de visitantes organizados pelo Município de Pombal, um desconto de trinta por cento sobre o preço de entrada para crianças, seniores e adultos durante os próximos 12 meses.