Acesso Rápido

Câmara disponibiliza instalações para mais de dois mil peregrinos

Câmara disponibiliza instalações para mais de dois mil peregrinos

O Município de Pombal, sensibilizado pela segurança e bem-estar de milhares de pessoas que rumam nesta altura do ano a Fátima, colocou uma vez mais na estrada o dispositivo de apoio aos Peregrinos, que prepara a receção e apoio para a pernoita de mais de duas mil pessoas até ao próximo dia 11 de maio.

 

Este é o segundo ano consecutivo que o Município monta este dispositivo para prestar apoio e uma maior segurança aos peregrinos de Fátima. Este dispositivo tem à disposição 3 Zonas de Apoio e Primeiros Socorros(Freguesia da Redinha, na entrada norte do Concelho de Pombal, Zona Desportiva da Cidade de Pombal e Leais, à saída da cidade de Pombal), 2 Zonas de Banho e Descanso (Freguesia da Redinha e Zona Desportiva da Cidade de Pombal) e 6 Zonas de Carros de Apoio (Relvão, Tinto, Fontinha, Zona Desportiva, Leais e Meirinhas), para além de disponibilizar informações de segurança e encaminhamento dos peregrinos para caminhos alternativos que apresentam maior segurança.

 

Tendo a segurança dos peregrinos em mente, este dispositivo aconselha igualmente o uso de caminhos alternativos, fora dos perigos do IC2, antiga EN1, de modo a minimizar os riscos inerentes à peregrinação. Durante o percurso são distribuídos panfletos informativos, que, para além de apontar caminhos alternativos, apresentam um conjunto de recomendações de segurança aos peregrinos.

 

Este dispositivo é uma iniciativa do Município de Pombal, que conta com a parceira e colaboração de 19 instituições: Cruz Vermelha; GNR; Proteção Civil; PSP; Bombeiros Voluntários de Pombal; Junta de Freguesias de Pombal; Junta de Freguesias de Meirinhas; Junta de Freguesias da Pelariga; Junta de Freguesias da Redinha; Junta de Freguesias de Vermoil; Estradas de Portugal; Associação de Comandos; Liga dos Combatentes; Corpo Nacional de Escutas; Lions de Pombal; APRAP; Associação Movimento para uma Civilização do Amor; Sociedade de São Vicente de Paulo e Movimento Mensagem de Fátima.