Visita de trabalho à freguesia de Vermoil

Dia de trabalho nas freguesias permite reforçar conhecimento e priorizar plano de ação

Presidente da Câmara, Diogo Mateus:
“Quero mostrar a minha satisfação pessoal pelo facto da freguesia de Vermoil se sentir confortável com o nível de cumprimento do seu programa eleitoral. Não é apenas o Município que deve trabalhar diariamente para atingir um conjunto de propostas e realizar o que apresentou ao eleitorado, mas também as freguesias que têm um conjunto de responsabilidades para com o seu eleitorado.

É muito relevante perceber esta boa articulação entre o Município e as freguesias, e esta em concreto, permitindo que esta dotação de meios, recursos financeiros e humanos, vá correspondendo em bom ritmo àquilo que são as expetativas das freguesias. Isso dá-nos a todos o sentimento de dever cumprido.

Ficaremos todos muito mais satisfeitos se em conjunto conseguirmos articular as nossas intervenções, e respondermos às necessidades que não são muito diferentes por serem tuteladas pela Junta ou pelo Município.

Registo como nota muito positiva o cumprimento da maior obra que está a ser feita na freguesia, e que é o Centro escolar de Vermoil. Estamos com 10% da obra executada o que nos dá tranquilidade e está de acordo com o cronograma da obra.

Presidente da Junta de Freguesia, Ilídio da Mota:
“É muito positivo esta forma de trabalho e veio na altura certa, porque permite melhorar o programa até final deste mandato.

O Programa que apresentamos ao eleitorado consistia em 76 pontos, e posso dizer que 46 estão concluídos, 11 estão em curso ou tomámos diligências para o efeito, e 13 ainda não tomámos diligências. Todos os pontos que estão relacionados com o Município estão tratados, com as obras em curso ou estão com as obras para concurso. Isto é de saudar. Há uma maior atenção do Município e que devo reconhecer.

O Município proporcionou mais meios às Juntas, através de contratos, apoios ou acordos de colaboração que temos vindo a realizar, o que nos permite fazer obra sem estarmos sempre dependentes do Município ou da subsidiodependência.

A Junta de Freguesia de Vermoil tem as contas em dia com todos os fornecedores. Procuramos ajustar bem as coisas para não andarmos de coração apertado ou termos construtores  à espera do dinheiro.

O grande objetivo deste Executivo é o Centro Escolar, que está em construção desde novembro e até agora sem quaisquer derrapagens, e por isso estamos muito satisfeitos.