Equipamento Turístico – Quinta de Sant’Ana

quinta_santanaBreve Historial

Antiga propriedade da Ordem de Cristo, com raízes no final do Século XVII, passa para a posse do Convento de Santa Ana de Coimbra em data não apurada. Sofreu grande incêndio aquando da II Invasão Francesa, em 1810, tendo sido depois reconstruída e aumentada.

No início do Século XIX, já a mesma é pertença dos familiares de António Henrique Xavier de Carvalho Peres Guimarães, a quem a Câmara Municipal de Pombal adquiriu o Solar e respectiva capela, logradouros e terrenos envolventes, num total de 25.340 m2, por escritura pública celebrada a 29 de Agosto de 1996.

Foi sujeita a diversas intervenções e novas edificações, culminando com o restauro do Solar, cuja inauguração ocorre a 27 de Julho de 2001. Nos últimos anos, tem sido objecto de beneficiações ao nível dos arranjos exteriores e paisagísticos, por forma a dotar a propriedade com um ampliado parque de estacionamento, com um pavilhão restaurante para catering de eventos e com o melhoramento da piscina e jardins envolventes.

Funcionalidades

Dotada de uma extensa propriedade de grande atracção turística, a Quinta de Sant’Ana constitui um património que permite hoje uma diversificada utilização, possuindo ainda um excelente campo de ténis, uma piscina, um picadeiro e uma aprazível praia fluvial junto ao Rio Anços.

Localização e Contactos

Redinha, Pombal