Espaços Municipais – Edifício dos Paços do Concelho

Breve Historial

pacos_municipio Antigo Convento de Santo António foi mandado erigir pelo Conde de Castelo Melhor, sendo a construção iniciada em 28 de Maio de 1686 e concluída no ano de 1698. De utilização inicial para os Frades Loyos, foi por estes recusado por o consideraram escasso em bens e em área. Foi então entregue à Ordem de S. Francisco que o dedicaram a Santo António. Aqui instalaram noviciado e uma escola de artes. Foi quartel de Massena durante as invasões francesas, tendo sido incendiado em 1811 pelo Marechal Ney. Por decreto governamental de 15 de Maio de 1860 foi então cedido ao Município de Pombal. Objecto de profundas obras de remodelação em 1980, tem recebido, nas últimas décadas, diversas beneficiações por forma a acomodar a modernização dos Serviços Municipais.

Funcionalidades

Actualmente funcionam aqui os órgãos políticos da Assembleia Municipal (Presidente e Deputados Municipais), da Câmara Municipal (Presidente e Vereadores), os respectivos Gabinetes de Apoio, o Departamento de Administração Geral, o Departamento de Obras Municipais e Ambiente, a Divisão de Educação, Cultura e Desporto, a UNIVA – Unidade de Inserção na Vida Activa, o Gabinete de Acção Social, o Gabinete de Apoio ao Deficiente e o Gabinete de Apoio ao Imigrante.

Localização e Contactos

Largo do Cardal, 3100-440 Pombal
Telefone: 236210500 – Fax: 236210595 – Email: saeg@cm-pombal.pt

De Segunda a Sexta-Feira das 9.00h às 16.30h (sem interrupção para almoço)