VIII Feira da Juventude mostra o que de melhor se faz no concelho: sexta e sábado na Zona Desportiva

Muita música, jogos, danças e “palestras” vão marcar a VIII Feira da Juventude de Pombal, que arranca na próxima sexta-feira e se prolonga por todo o dia de sábado.

Proporcionar aos jovens do Município uma partilha de experiências e de conhecimentos sobre aquilo que os rodeia, numa tendência transversal que engloba as mais diversas áreas, do ensino secundário ao superior, da expressão artística ao desporto e da solidariedade, entre outros,  são objetivos desta iniciativa do pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Pombal.

Pretende-se ainda e através de múltiplas atividades, dar a conhecer as diferentes iniciativas das diversas associações, escolas e clubes do concelho, num perspetiva interativa e de aproximação dos jovens ao movimento associativo, escolar e desportivo do Concelho.

As mais de 30 atividades previstas para estes dois dias vão animar toda a Zona Desportiva, mas também um pouco por toda a cidade com a participação de uma banda móvel , “Desbundixie”, que fará uma rota pelos bares da cidade na noite de sexta feira, e no Jardim da Várzea local onde no sábado irão decorrer os concertos com as bandas “Nice Weather for Ducks” e “Firts Breath After Coma”.

O programa deste ano conta com a realização de palestras, durante o dia de sexta feira, que abordarão temas ligadas ao acesso ao ensino superior, como fazer um CV, sobre o Turismo Sustentável, para além das oficinas de dança as demonstrações desportivas.

Para além de diversas escolas e instituições do concelho, a Feira da Juventude conta também com as presenças de representantes do Instituto Superior D. Dinis da Marinha Grande; Politécnico de Tomar; Escola Superior de Desporto de Rio Maior; Instituto Superior Miguel Torga (Coimbra) e Instituto Superior D. Dinis Marinha Grande.

O Pavilhão das Atividades Económicas está reservado para a exposição de serviços e produtos que irão preencher os 44 stands preparados para o efeito.

programa feira da juventude de pombal