Acesso Rápido

Município investe em viaturas elétricas de serviços urbanos ambientais

frota do município será reforçada com viaturas eléctricas

Município investe em viaturas elétricas de serviços urbanos ambientais

 

Dois novos veículos elétricos destinados aos serviços urbanos ambientais vão ser adquiridos pelo Município, confirmando assim a sua aposta na melhoria da qualidade ambiental de Pombal.

Tratam-se de dois automóveis ligeiros de mercadorias um com funções de lavadoura e um outro com função de aspiradoura, 100% elétricos e sem emissão para a atmosfera de quaisquer gases com efeitos de estufa ou nocivos para a saúde humana.

O investimento do Município é de 32.500 euros + Iva, sendo que os restantes 50% do valor total (65 mil euros + Iva) serão suportados pelo Fundo Ambiental.

No âmbito desta aquisição, o Município irá abater quatro máquinas dumper e 1 veículo motorizado tricarro com uma média de idade de 30 anos.

Os contratos de financiamento para a aquisição destes dois veículos serão assinados amanhã, em Porto de Mós, pelo Presidente da Câmara, Diogo Alves Mateus, e pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes.

A candidatura de Pombal foi uma das 117 aprovadas no país, tendo o Município ficado em primeiro lugar nos critérios definidos a concurso.

Estes dois novos veículos 100% elétricos irão contribuir decisivamente para um melhor desempenho das funções e competências do Município de Pombal nas áreas de limpeza urbana e da gestão e manutenção de espaços verdes/jardins.