Pombal promove-se na Feira Ibérica de Turismo na Guarda

O Município de Pombal participa a partir de hoje e até segunda feira (1 de maio) na Feira Ibérica de Turismo (FIT) que decorre na Guarda, numa organização da autarquia local. Cabo Verde é o país em destaque e a Extremadura espanhola a região em destaque.

Para a cerimónia de inauguração da FIT, marcada para as 15 horas e que contará com a presença do Presidente da República, é esperado o Marquês de Pombal e a Condessa de Daun. Ambos irão promover as iniciativas do Município que integram o programa “Maio – o Mês do Marquês”.

Na Guarda estão também o Presidente da Câmara, Diogo Mateus, a vereadora com o Pelouro da Cultura e Turismo, Ana Gonçalves, e alguns presidentes de Junta do concelho.

No stand de Pombal – onde impera o Castelo com as suas duas torres -, feito em madeira e colorido com várias fotografias que representam espaços e paisagens do concelho, haverá todo um conjunto de objetos que marcam a história e as gentes de Pombal.

Pequenas peças de artesanato e os cestos da Ilha estarão em exposição, bem como alguns objetos que fazem parte do espólio do Museu de Arte Popular.

Ali é possível ainda adquirir os livros “Os Ciclos de Azulejos da Igreja do Convento do Louriçal” e “VII Séculos de História”, e assistir aos filmes animados sobre o Castelo e a sua história, e ao vídeo “Pombal 5 sentidos”.