Mais de 700 atletas inscritos no Trail solidário Pombal_Sicó

São mais de 700 os atletas de todo o país que estão inscritos na edição deste ano (mais 100 que nas prova do ano passado) do Trail Running Pombal_Sicó, marcado para a manhã de domingo, e que junta na sua organização o Município de Pombal, as Juntas de Freguesia de Pombal, Vila Cã, Pelariga, Redinha e ainda os Voluntários de Pombal.

O grande número de inscritos que se verifica ano após ano, nesta prova 100% solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Pombal, torna este Trail uma das provas de referência a nível nacional, com um crescendo de interesse.

O percurso com passagens por locais emblemáticos e de uma beleza rara do concelho, tais como a Aldeia do Vale, Canhão do Poio e Poio Velho, Cabaz Florido e Parque de Merendas da Redinha agrada aos atletas, muitos deles participam neste evento solidário desde a 1ª edição.

Ajudar financeiramente os Bombeiros Voluntários de Pombal e incentivar a prática de desportos ao ar livre são objetivos do Trail Running Pombal_Sicó.

E para que todos possam participar neste evento desportivo, foram criadas três provas: o Trail Longo de 39 km – com partida marcada para as 9 horas -, o Curto de 21,5 km e a Caminhada de 16 km com partida às 9.30 horas no Largo do Cardal.

Os participantes são aconselhados a levantar os dorsais amanhã, sábado, entre as 14 e as 20 horas no edifício dos Paços do Concelho.

A entrega de prémios será realizada também no Largo do Cardal à medida que as provas forem terminando.