Mercado Medieval com mais participantes e animação reforçada

Com uma vasta variedade de produtos e com muitos momentos de animação, arranca na sexta-feira, no Castelo de Pombal, a IV edição do Mercado Medieval.

Os festejos iniciam-se às 14.30 horas com um cortejo a partir do Largo do Cardal até ao Castelo, contando com a participação das crianças da EB1 do Escoural. O evento deste ano ficará ainda marcado por uma nova área comercial (artesãos e taberneiros) na zona de estacionamento do Castelo.

Acarinhado pelos pombalenses, o Mercado Medieval que se prolonga pelos dias de sábado e domingo, é bastante procurado por visitantes estrangeiros, que nesta altura do ano visitam Pombal.

Manter e reforçar o Mercado Medieval como um evento de referência nos roteiros dos Mercados Medievais nacionais, e proporcionar a quem o visita momentos de vivências medievais de animação, linguagem, de saberes e sabores continuam a ser as apostas do Município de Pombal.

Para além da presença dos grupos Cornalusa e Malatish – considerados os melhores da Península Ibérica em termos de animação -, o evento deste ano terá ainda encenações medievais e a presença de 25 regatões, 21 artesãos, 6 taberneiros e 3 artífices, oriundos de várias regiões do País, de norte a sul.

O Mercado encerra às 24 horas de sexta feira e sábado após a realização dos espetáculos de fogo, às 23.15 horas e 23 horas respetivamente. No domingo, último dia do evento, as portas fecham às 22 horas, estando o espetáculo de fogo marcado para as 21.30 horas.

Nos dias 22 e 23 está previsto um circuito especial e gratuito do POMBUS entre o Mercado Municipal, Largo do Cardal e o Castelo. Os transferes serão realizados de 15 em 15 minutos, com início às 12 horas e término às 22 horas.

Com o intuito de promover a acessibilidade sem barreiras será sinalizado um percurso pedonal entre o Mercado e o Castelo, permitindo a circulação pelo espaço verde da encosta.

O trânsito estará condicionado na rua da Encosta do Castelo, desde a rua Dr. Custódio Freire até ao cruzamento com a Rua dos Vicentes. O estacionamento estará interdito no parque do Castelo, sugerindo-se a utilização dos diferentes parques da cidade (Mercado, Casarelo, Centro de Saúde, Biblioteca Municipal, entre outros),  e do Transporte Urbano – POMBUS.

Aceite o convite: Venha partilhar connosco grandes momentos da nossa história!