Acesso Rápido

Município promove a 1ª Semana da Saúde em Pombal

Município promove a 1ª Semana da Saúde em Pombal

Arranca hoje a 1ª Semana da Saúde de Pombal, uma organização do Município que pretende sensibilizar a população em geral para a importância que os estilos de vida saudáveis têm na potenciação da saúde e da prevenção da doença.

Esta iniciativa surge também no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde (dia 07 de abril) e do Dia Mundial da Atividade Física (dia 06 de abril). Para celebrar estas duas efemérides, foi preparado um programa de sensibilização para as necessidades da adopção de hábitos saudáveis.

De 03 a 05 de abril será promovida a iniciativa “Comprar Saúde” – Personal Shopper, onde se propõe o acompanhamento personalizado aos clientes de três superfícies comerciais, que terão a companhia de uma nutricionista, que prestará esclarecimentos e aconselhamentos para as suas compras.

Esta iniciativa decorrerá esta segunda-feira no Minipreço, a partir das 14H00 e até às 19H00. Amanhã, terça-feira, será a vez dos clientes do Intermarché poderem usufruir dos aconselhamentos da nutricionista do Município, o que irá acontecer na quarta-feira com os clientes do Pingo Doce, também entre as 14H00 e as 19H00.

No dia 06 de abril, o Castelo de Pombal acolherá a atividade “A História em Movimento”, que pretende aliar a História ao exercício físico através da recriação de uma história, integrando atividades desportivas, como forma de promover a saúde.

Por fim, no dia 07 de abril, será promovida a atividade Feira da Saúde “Perceber a Saúde”, que tem como intuito a celebração do Dia Mundial da Saúde. Esta feira, que terá lugar no Largo do Cardal, das 10H00 às 19H00, será o veículo de promoção de informação e de avaliação de indicadores de saúde e tem como principal intuito a sensibilização, informação e esclarecimento da população sobre diversas temáticas relacionadas com a saúde e a promoção de estilos de vida saudáveis.

O Município terá como parceiros na realização desta  feira o ACES Pinhal Litoral, através do Unidade de Cuidados na Comunidade de Pombal; a Cruz Vermelha Portuguesa, através da sua Delegação de Pombal; a Associação Portuguesa de Portadores de Pacemakers e Cdi’s; a Associação de Dadores de Sangue de Outeiro da Ranha; a Associação Alzheimer Portugal, através da sua Delegação Centro; bem como os Ginásios Pulse e Move Up.