Acesso Rápido

Município associa-se à Hora do Planeta no próximo dia 25 de março

Município associa-se à Hora do Planeta no próximo dia 25 de março

 

O Município de Pombal associa-se, no próximo dia 25 de março à iniciativa “World Wide Fund For Nature”, e entre as 20.30 e as 21.30 horas vai desligar as luzes dos edifícios dos Paços do Concelho, Museu Marquês de Pombal, Celeiro do Marquês, Castelo de Pombal, Ponte D. Maria e Torre do Relógio Velho.

Esta iniciativa conta com o apoio da Associação Nacional dos Municípios Portugueses.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligar as suas luzes por uma hora no sábado 25 de março, para mostrar o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

Começou numa única cidade em 2007 e em 2016 chegou a 178 países e territórios, a mais de 8.000 cidades e vilas. Em Portugal, mais de 110 municípios aderiram, incluindo o Município de Pombal, e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras. Milhares de milhões de pessoas em todo o mundo apoiaram e celebraram esta iniciativa.

Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar as alterações climáticas.

No âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta e do conceito “ir mais além da Hora”, o Município de Pombal compromete-se em 2017 a dar continuidade à implementação da tecnologia LED na iluminação pública, nas obras de requalificação que estão em execução e previstas na Cidade de Pombal.

Às 20:30 do dia 25 de março de 2017 apague as luzes por uma hora e combata o aquecimento global. Registe-se em http://www.wwf.pt e junte-se ao movimento HORA DO PLANETA.



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X