Executivo aprova apoios de 10.400 euros a várias entidades

O Executivo deliberou atribuir um apoio de 4.500,00 euros ao Grupo Folclórico e Etnográfico de Almagreira para ajudar nas despesas com a limpeza e restauro de peças que irão fazer parte do Museu temático, que está instalado na antiga escola de Almagreira.

A atribuição deste apoio teve em conta a importância do Museu para a manutenção dos costumes e tradições populares daquela freguesia.

Para minorar as despesas com a realização do Troféu Nacional de Perícia, o Executivo deliberou apoiar em 2.000,00 euros o Slalom Clube de Portugal. Esta prova está agendada para o dia 16 de julho em Pombal.

Um apoio de 1.500,00 euros será atribuído ao Grupo Desportivo da Ilha, depois de aprovado pelo Executivo na sua última reunião. Esta verba destina-se a fazer face às despesas com o aluguer do Pavilhão da Bajouca, local onde tem treinado a equipa feminina de futsal.

A escolha deste local deve-se ao facto dos pavilhões mais próximos não possuírem condições para acolher estas equipas. A reformulação do pavilhão da C+S da Guia poderá resolver o problema e médio prazo.

o Executivo deliberou ainda apoiar em 1.400,00 euros a Sociedade Filarmónica Louriçalense que realiza nos dias 7 e 8 de abril próximos, o II Beat LouriGuia. Este projeto inclui masterclasses, workshops, exposições de instrumentos e concertos e irá realiza-se no Teatro-Cine em Pombal.

O Executivo deliberou ainda, na sua última reunião, atribuir um apoio de 1.000,00 euros à Junta de Freguesia de Abiul, destinado a fazer face às despesas com as obras no sistema de embolação na Praça de Touros.