Município quer European Masters Championships indoor de 2020 em Pombal

O Presidente da Câmara assegurou que o Município está interessado em receber o European Masters Championships Indoor em 2020, depois de ter perdido para Madrid (Espanha) a realização do campeonato em 2018.

“Sabíamos que seria difícil concorrer com Madrid. Mas não nos vamos resignar e por isso vamos desde já manifestar o nosso interesse em recebermos o Campeonato em 2020”, afirmou Diogo Mateus durante a última reunião do Executivo.

Para o Presidente da Câmara “o Município deve perseguir esta oportunidade”, tanto mais que “este Campeonato nunca se realizou em Portugal”.

Estes campeonatos são uma organização do European Mastrs Association (EMA). Em janeiro último, esteve em Pombal o vice-presidente da EMA, o polaco Jerzy Krauze, que se fez acompanhar pela secretária geral da associação, a portuguesa Helena Carvalho, e que estiveram reunidos com o presidente da Câmara de Pombal, Diogo Alves Mateus, e o vereador do Desporto, Fernando Parreira.

O encontro, que serviu para avaliar das possibilidades de Pombal receber o European Masters Championships Indoor 2018, permitiu também visitas técnicas às várias infraestruturas desportivas do Município.

Na corrida à realização dos campeonatos de 2018 estava Pombal e Madrid, tendo a EMA optado pela capital espanhola.

Em carta enviada ao Município, os responsáveis da EMA agradecem o empenho de Pombal em receber esta competição e desafiam o Executivo e renovar o interesse para a realização dos campeonatos, que se realizam de dois em dois anos.