Município cede espaços a instituições de interesse público

Concluídas que estão as obras de adaptação, o edifício municipal localizado no Largo de S. Sebastião está agora pronto para acolher todos os serviços da empresa municipal PMU- Pombal Manutenção Urbana.

Ali vão ainda funcionar os serviços da Associação Comercial e de Serviços de Pombal, da Delegação de Pombal da Cruz Vermelha, do Rotary Clube de Pombal, da Associação de Amizade Pombal Biscarrosse e da Associação do Pessoal do Centro de Saúde de Pombal.

O protocolo para a cedência de espaços foi assinado ao final da tarde de quarta feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e “permitiu resolver problemas que têm décadas”, explicou o Presidente da Câmara.

“Estas seis instituições prestam serviços muito diferentes e variados, fazem parte do tecido vivo do movimento associativo do concelho e exercem atividades que têm repercussão não só na cidade como em todo o concelho”, afirmou Diogo Mateus assegurando que “todas elas prestam serviço público.

“Não tenho dúvidas em reconhecer que qualquer instituição, pelos projetos que desenvolve mas também e principalmente pelo histórico de colaboração ao nível de cidadania, das partilhas internacionais, das propostas que apresentam e das atividades múltiplas, que todas elas prestam serviço público”, disse o presidente da Câmara recordando que a proposta de cedência de espaços a estas entidades foi aprovada por unanimidade pelo executivo e pela Assembleia Municipal.

Durante a sua intervenção, Diogo Mateus reforçou ainda a ideia de serviço público que estas estruturas privadas e sem fins lucrativos “desenvolvem em prol da comunidade, com histórico de várias dezenas de anos e com propósitos de maior nobreza e maior sentido para a nossa comunidade”.