Executivo aprova apoios às Juntas de Freguesia de 38.569,51 euros

Na sua última reunião, o Executivo aprovou um conjunto de apoios às juntas de freguesia, que totalizam 38.569,51 euros.

Um dos apoios aprovados será concedido no âmbito de um Acordo de Colaboração a ser assinado com a Junta de Freguesia de Vermoil, e que tem o valor de 29.978,24 euros

Esta verba destina-se à comparticipação dos trabalhos de execução de concordâncias, subidas de calçadas, execução de rede pluvial e redes de drenagem de águas pluviais nas ruas da Fonte/Vale Doutor e ruas Casa/dos Calvários/Escola. Prevista está também a construção de passeios em Vermoil e na rua Vale do Fojo e o prolongamento do passeio no Fontanário.

Estas obras deverão estar concluídas num prazo máximo de seis meses.

Para fazer face às despesas relativas às obras realizadas no rua do Centro, em Canavieira, foi atribuído à Junta de Freguesia de Vermoil um apoio de 4.463,97 euros. A empreitada consistiu na construção da rede pluvial e das bermas em calçada grossa.

À Junta de Freguesia de Pombal foi atribuído um apoio de 2.588,40 euros, verba destinada a fazer face às despesas inerentes à confeção e serviço de 1334 refeições servidas durante o programa Férias Ativas, que decorrem durante as interrupções escolares no Verão e no Natal.

Concedido foi ainda um apoio à Fábrica da Igreja de Vila Cã valor de 1.538,90 euros, destinado a comparticipar as despesas com as obras realizadas no exterior da Escola da Aldeia do Vale (reboco e pintura dos muros).