Município assegura Pista Coberta por mais quatro anos em Pombal

Durante os próximos quatro anos, Pombal continuará a manter a Pista Coberta de Atletismo, que está instalada no Expocentro. O protocolo com a Federação Portuguesa de Atletismo foi assinado durante a realização do Campeonato Nacional de Clubes.

A realização destes campeonatos em Pombal têm sido uma aposta do Município, lembrou o Presidente da Câmara que deu as boas vindas aos atletas, treinadores, técnicos e patrocinadores. “Sintam-se em casa”, disse Diogo Mateus.

Já o presidente da  Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Jorge Vieira, enalteceu o esforço e empenho do Município que acolhe há 11 anos os Campeonatos Nacionais de Pista Coberta, assumindo o investimento com o armazenamento, manutenção, conservação, montagem e desmontagem da pista coberta.

A instalação no Expocentro da Pista Coberta tem permitido o fomento do atletismo na região mas também no país. Com este protocolo, o Município assegura que a pista coberta se mantém em Pombal durante mais quatro anos, cabendo à Federação realizar em Pombal pelo menos duas competições nacionais.

A promoção e divulgação das provas nacionais continua a ser um trabalho conjunto do Município e da Federação.

Para além deste protocolo, o Presidente da Câmara assinou um outro com a Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL), que prevê a continuação do desenvolvimento sustentado do Atletismo no concelho de Pombal.

De acordo com o documento, o Município apoia com 7.200 euros a ADAL, cabendo a esta Associação a formação permanente de agentes desportivos e escolares do Município, bem como designar dois técnicos qualificados dos seus quadros para fornecerem apoio técnico ao Centro de Treino de Alto Rendimento de Atletismo de Pombal.

Colaborar e apoiar nas competições realizadas pelo Município – Corrida dos Gambuzinos, Prova do Bodo, Trail Running Pombal Sicó, Trail Nocturno de Pombal e Pombal Athletics -, são outras das competências da ADAL que fazem parte deste protocolo.