Cerca de 1700 foliões em desfile de Carnaval das Escolas

Representando 30 estabelecimentos de ensino do concelho, cerca de 1.700 foliões prometem animar amanhã as principais artérias da cidade, naquele que é o Desfile de Carnaval das escolas.

A festa dos mais novos tem início no Largo da Biblioteca Municipal, pelas 10 horas e irá assar pelas ruas do Cais, Miguel Bombarda e Rua Capitão Tavares Dias, e pela Avenida Heróis do Ultramar. O final é como sempre, no Jardim do Cardal pelas 12.30 horas, onde serão entregues os habituais troféus de participação.

Sensível aos temas da atualidade, o Município de Pombal desafiou os participantes a refletirem sobre a declaração da ONU para 2017 como ano Internacional para o Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e que tem como um dos objetivos o de promover uma melhor compreensão entre os povos em todo o mundo.

“Contribuir para uma maior consciencialização sobre o património das diversas civilizações, promover uma melhor apreciação dos valores inerentes às diferentes culturas, contribuindo assim para o fortalecimento da paz no mundo e valorizar o contributo do setor do turismo para os três pilares da sustentabilidade – pilar económico, social e ambiental”, são outros dos objetivos desta Declaração da ONU.