Executivo aprova obras superiores a 600 mil euros

A Câmara Municipal de Pombal aprovou na sua última reunião a abertura de dois concursos públicos destinados à requalificação de estradas e caminhos no concelho, e que representam um investimento municipal total de 682.132,85 euros.

Uma das intervenções aprovadas por unanimidade pelo Executivo, diz respeito à requalificação do CM 1062, que liga o lugar de Pipa ao Marco da Pipa, na freguesia de Vila Cã. Este caminho encontra-se bastante degradado, pelo que a intervenção torna-se prioritária.

Para além da requalificação do CM 1062, o projeto contempla ainda os arruamentos limítrofes nos lugares de Vila Cã, Vila Pouca, Casal da Lagoa e Castelo.

Esta obra representa um investimento municipal de 341.225,03 euros e tem um prazo de execução de 150 dias.

Aprovada também por unanimidade foi a abertura de um concurso público para a requalificação do caminho municipal que liga o lugar de São Simão ao Barrinho, e que passa pelos lugares do Casal do Gaio, Amiais e Brejo.

Esta obra contempla ainda a pavimentação de vários arruamentos em Albergaria dos Doze, Vidueira, Ruge Água, S. José e Casal do Gaio, e representa um investimento municipal de 340.907,82 euros, tendo um prazo de execução de 120 dias.