Piscinas Municipais reabriram hoje ao público

As Piscinas Municipais de Pombal reabriram hoje ao público, concluídas que estão as obras de instalação das novas Unidades de Tratamento de Ar (UTA’s).

Esta intervenção representou um investimento total de 85.281,46 euros.

A mudança das Unidades de Tratamento de Ar integra-se no Projeto PPEC – Piscinas + Eficientes, da Comunidade Intermunicipal de Leiria (CIMRL) e da Agência Regional de Energia da Alta Estremadura (ENERDURA).

Com a substituição destes equipamentos, pretendeu-se melhorar a eficiência energética da Instalação Desportiva, aumentando também o conforto dos seus utilizadores.

As Piscinas Municipais de Pombal abriram ao público a 2 de maio de 2001 e até 31 de dezembro de 2016 foram emitidos 12.634 cartões de utente.

Durante o ano passado (2016) entraram nas instalações 60.469 utentes, sendo que 49.882 eram atletas/praticantes e 10.587 acompanhantes.

As Piscinas Municipais são utilizadas regularmente por quatro clubes/associações: Núcleo Desporto Amador de Pombal (NDAP), Sport academia Lazer e Aventura de Pombal (SALAP), Associação Pombal Jovem e Ginásio Active Symbol.

São também utilizadas pelas seguintes Escolas/Estabelecimentos de Ensino: Agrupamento de Escolas de Pombal, Escola Tecnológica e Artística de Pombal (ETAP), Infantário “ O Sobreirinho”, EB1 Travasso, EB1 Almagreira e Assanha da Paz.

As piscinas são também utilizadas para a realização de competições. Em 2016 decorreu naquele espaço o 4º Torneio Cidade de Pombal, destinado aos Escalões de Infantis e Absolutos, e o 5º Torneio Cidade de Pombal – Henrique Gonçalves, no escalão de Cadetes.

Refira-se ainda que apenas o NDAP possui classes de competição, que participam regularmente nas provas da Associação de Natação do Distrito de Leiria. Contam atualmente com 75 atletas.