Presidente da Câmara enaltece envolvimento da comunidade na preparação de “O Natal na Cidade”

“É notório o envolvimento cada vez maior “da comunidade na preparação de várias iniciativas que compõem a programação natalícia em Pombal. A garantia é dada pelo Presidente da Câmara que enaltece a participação dos que fazem parte das Instituições Particulares de Solidariedade Social, mas também das Escolas, da Paróquia, dos escuteiros, e de muitos voluntários que se vão associando às várias iniciativas do Município.

A prova mais visível dessa participação, é segundo Diogo Mateus, o concurso de Árvores de Natal. “Respondendo ao desafio lançado pelo Município, desde outubro há 53 instituições e escolas de todos os níveis de ensino, que estão a preparar a sua árvore de Natal, que depois será exposta no Jardim do Cardal e na Avenida Heróis de Ultramar”, afirmou.

Segundo o autarca, em 2015 estiveram a concurso 42 árvores de Natal, enquanto que este ano participam na iniciativa 53 árvores.

“Quando em outubro as pessoas começam a pensar e a decorar as árvores, percebemos que há aqui uma atividade que, globalmente a comunidade faz, de forma organizada, e mais do que isso, será também o motivo para as famílias e os amigos visitarem estes espaços e perceberem o resultado final deste trabalho”, explicou Diogo Mateus.

Para o Presidente do Executivo “é fácil perceber que um pai ou os irmãos terão muito gosto em conhecer aquela árvore de Natal que a sala ou a escola do seu filho fez e que está exposta em vários pontos da cidade”.

Este ano e pela primeira vez, a decisão sobre a melhor árvore de Natal estará nas mãos do público. Assim, contarão como votos os “likes” colocados nas fotografias das árvores que vão ser disponibilizadas na página do facebook do Município de Pombal em https://www.facebook.com/municipiopombal/

A votação decorrerá a partir de 7 de dezembro até às 18 horas do dia 6 de janeiro. Os resultados serão publicados na página do facebook do Município uma hora depois.