Câmara lança concurso público para requalificação de vias municipais

O Executivo municipal aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação das vias municipais, nomeadamente nos troços entre o lugar de Casal das Freiras, Infesta e Vicentes, que se desenvolve na Freguesia de Santiago de Litém e Freguesia de Vila Câ, e no troço entre o lugar de Infesta e Maçoeira, entre outros arruamentos municipais.

Esta obra terá um investimento superior a 395 mil euros e um prazo de execução de 150 dias.

Trata-se de uma obra necessária devido ao estado avançado de degradação que estas estradas e caminhos apresentam.

As intervenções incluem saneamento total de solos, drenagem de águas pluviais, pavimentação e sinalização horizontal e vertical.

Ainda neste procedimento concursal está prevista a pavimentação de alguns arruamentos no lugar da Infesta.

Desde 1 de janeiro deste ano, o Executivo aprovou o lançamento de 22 concursos públicos para requalificação das vias municipais, num total de 80,05 quilómetros.

Estas obras representam um investimento municipal superior a 9,7 milhões de euros.

Desde outubro de 2013 até ao momento já foram requalificados 240 quilómetros de vias municipais (estradas e caminhos).

Saliente-se ainda que em 2014 e 2015 foram requalificados 92,82 quilómetros, que representaram um investimento municipal superior a 4,4 milhões de euros (4.497.622,87 euros).