Município promove-se em Convenção Europeia de Atletismo – Madeira

O Município de Pombal participa a partir de hoje e até domingo, no Funchal (Madeira), na European Athletics Organization, uma convenção que reúne os responsáveis pelas Federações e Associações de Atletismo da Europa.

Ao longo destes dias, o vereador responsável pelo Pelouro do Desporto, Fernando Parreira, que se faz acompanhar por António Monteiro, técnico do Município e que foi atleta de alta competição, irá  promover o concelho como destino privilegiado para acolher provas e estágios internacionais de atletismo.

Para além de um conjunto de material promocional do concelho, aos participantes desta Convenção serão apresentados vídeos que mostram todas as infraestruturas desportivas do Município, bem como as provas realizadas anualmente (Gambuzinos, Trail e Corrida do Bodo).

Será dado particular destaque à Pista Coberta, instalada no Expocentro, e que recebe anualmente entre os meses de janeiro a março os melhores do atletismo português que participam nos campeonatos Nacionais e de Clube.

“Pretende-se dar a conhecer Pombal e toda a sua capacidade para receber as seleções”, revela o presidente da Câmara, Diogo Mateus, explicando que através de um Guião bilingue que será entregue aos participantes “é possível conhecer as nossas infraestruturas desportivas, os locais para treinos mas também a nossa capacidade hoteleira e de restauração”.

A Convenção Europeia de Atletismo tem como objetivo a preparação da próxima época no que diz respeito a provas e estágios.