Município investe mais de 300 mil euros na requalificação do campo de jogos Dr. Armindo Carolino

Foram inauguradas no domingo pelo Presidente da Câmara de Pombal as obras de requalificação do campo de Jogos Dr. Armindo Carolino, em Flandes, e que representam um investimento municipal de 315.999,00 euros.

Para além da execução de bancadas cobertas com 105 lugares sentados, as obras contemplaram a construção de instalações sanitárias para público, incluindo WC para deficientes, bar de apoio ao interior do estádio e zona de recepção e sala de formação.

Os balneários, instalações sanitárias, lavandaria e casa das máquinas foram totalmente remodeladas, enquanto que o Posto Médico foi redimensionado.

Remodelação de todas as infra-estruturas eléctricas, incluindo licenciamento por parte das entidades competentes; instalação e execução da rede de telecomunicações,  gás, segurança contra intrusão e sistema automático de detecção de incêndio, incluindo licenciamento por parte das entidades competentes; Instalação e execução da rede de sistema solar térmico para aquecimento de águas; execução de impermeabilização de toda a cobertura e encaminhamento das águas pluviais e a reformulação  do espaço exterior na frente do estádio, com execução de novas calçadas, caldeiras nas árvores, rampa e escadaria de acesso ao átrio do estádio, foram outras das intervenções executadas.

Durante a sua intervenção, o Presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus lembrou que, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística, o Município de Pombal investiu per capita, em 2014, mais do dobro da média nacional em atividades e equipamentos desportivos.

Dados que fazem com que a autarquia pombalense lidere o grupo das Câmaras Municipais do distrito de Leiria, na área do desporto, sabendo-se que, nos investimentos referidos, se encontram 407 mil euros em despesas correntes e com associações desportivas, e 500 mil euros destinados à construção e manutenção de espaços desportivos.