POMBUS gratuito durante todo o dia de quinta feira

No âmbito da Semana da Mobilidade que decorre até quinta feira, dia em que se comemora o Dia Europeu sem Carros, a Câmara disponibiliza a todos os munícipes o transporte gratuito do POMBUS – Transportes Urbanos de Pombal.

Durante todo o dia, os utentes poderão usufruir das quatros linhas do Pombus (Verde, Amarela, Vermelha e Azul) sem que para tal tenham de pagar o bilhete.

Esta iniciativa do Município de Pombal, encerra um conjunto de ações que a Câmara tem desenvolvido ao longo da Semana da Mobilidade.

Amanhã, entre as 10 e as 19 horas no Largo Manuel Henriques Júnior – Teatro Cine de Pombal, decorrerá uma Exposição de Bicicletas e Test Drive.

À tarde, no mini auditório do Teatro Cine está prevista a realização de um seminário intitulado: MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL – UM DESAFIO DE FUTURO”, e que tem início marcado para as 14.30 horas.

A sessão de abertura será feita pelo Presidente da Câmara de Pombal, seguindo-se a apresentação do tema ” Políticas, estratégias e medidas de promoção da mobilidade sustentável em meio urbano”, pela professora doutora Ana Bastos da Universidade de Coimbra. Os “Sistemas de Bikesharing” será desenvolvido por Paulo Rodrigues e Cátia Peixoto da empresa Órbita, cabendo a Paula Teles da MPT falar sobre a “Mobilidade Urbana Sustentável no Portugal 2020”.