Câmara lança concursos públicos para obras de 1,4 M€

A Câmara Municipal de Pombal aprovou a abertura de concursos públicos para um conjunto de obras que representam um investimento municipal de 1.416.921,45 euros.

A abertura de um concurso para os arranjos e passeios na sede de Freguesia da Redinha e que representam um investimento superior a 662 mil euros (€662.156,35), foi uma das obras aprovados por unanimidade.

Esta obra que tem um prazo de execução de 300 dias destina-se à execução de passeios, drenagem das águas pluviais, melhoramento da rede de iluminação pública e pavimentação nas ruas do Caeiro e Lúcio da Silva e no Largo de S. Domingos.

Aprovada por unanimidade pelo Executivo Municipal foi ainda a abertura de um concurso público para a Requalificação da Estrada do Grou à Estrada Atlântica. Esta obra há muito reivindicada pela população da Guia e que representa um investimento de 608.125,00 euros, tem um prazo de execução de 240 dias e é absolutamente necessária devido ao estado de degradação em que se encontra a via.

A intervenção naquele troço inclui, nomeadamente, saneamento total dos solos, drenagem das águas pluviais, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, bem como a criação de uma ciclovia.

O executivo aprovou também a abertura de um outro concurso público destinado à beneficiação e reparação de estradas e caminhos municipais, e que representa um investimento de 146.640,10 euros, tendo um prazo de execução de 360 dias. Tratam-se de obras extremamente importantes e que vão permitir a conservação das vias municipais de todo o concelho.