Pombal adere ao Consórcio Ageing@Coimbra para promoção do envelhecimento ativo e saudável

A Câmara Municipal de Pombal aprovou a formalização da candidatura a membro aderente do Consórcio Ageing@Coimbra, que se assume como um facilitador na criação de projetos inovadores na área do envelhecimento ativo e saudável.

Com esta candidatura, é pretensão da autarquia definir um conjunto de medidas inovadoras aptas a fomentar a promoção de um envelhecimento ativo, numa ótica de promoção de oportunidades de saúde, autonomia, capacitação, participação social e segurança.

É nesse sentido que nasce a intenção do Município em desenvolver um conjunto de boas práticas na área do envelhecimento ativo e saudável para os Pombalemses, no âmbito daquelas que são as atribuições que lhe são conferidas.

No atual panorama demográfico, que apresenta um aumento da população envelhecida, o envelhecimento ativo é tido como uma ferramenta importante para a criação das respostas, que devem surgir pela cooperação de diversas entidades, com quem o Município mantém relações de parceria.