Orçamento Participativo divulgado em 15 Assembleias Participativas

Terminaram ontem, na Pelariga, e com a presença de mais de uma dezena de pessoas, as Assembleia Participativas que decorreram no último mês em todas as freguesias do Município, e onde foi apresentado novamente o modelo de funcionamento do Orçamento Participativo.

Nas sessões que foram vivas e participadas, os cidadãos foram convidados a apresentar propostas que possam ir ao encontro do interesse da comunidade.

As propostas que irão ser submetidas a análise pela Comissão Técnica devem ser apresentadas até ao dia 31 de julho através do mail pombalparticipa@cm-pombal.pt ou on-line no portal www.pombalparticipa.pt.

O Orçamento Participativo é uma estratégia deste Executivo e tem como objetivo incentivar e fomentar uma cidadania ativa e práticas de construção coletiva. Pretende ainda ser um contributo para a modernização dos serviços municipais e a sua respetiva abertura à Sociedade Civil.

Na edição de 2015 foram apresentadas 17 propostas, sendo que apenas três foram selecionadas: Parque Arborismos de Albergaria dos Doze, Parque de Atividades para adultos e Crianças e o Plano de Aproveitamento e Desenvolvimento da Serra de sicó.