Acesso Rápido

Regeneração Urbana da zona dos Governos e Vinagres arranca antes do final do ano

Regeneração Urbana da zona dos Governos e Vinagres arranca antes do final do ano

É das principais obras de valorização urbanística de Pombal e há muito esperada pelos pombalenses. A regeneração urbana da zona dos Governos e Vinagres arranca antes do final do corrente ano e tem um prazo de execução de 12 meses.

O projeto que tem uma estimativa orçamental de 1,7 milhões de euros, foi apresentado ontem, no Teatro-Cine de Pombal e contou com a presença de muitos moradores daqueles dois lugares da cidade. Todos elogiaram o projeto e manifestaram a sua satisfação pela concretização da obra.

Na troca de ideias, entre moradores, arquitecto e Executivo foi possível recolher algumas sugestões que poderão fazer parte do projeto, cujo concurso público deverá ter lugar no decurso do próximo mês de maio.

O tratamento das águas pluviais, a requalificação de todo o pavimento, a construção de passeios e zonas verdes e a remodelação da rede de abastecimento de água e águas residuais são, segundo o vereador com o Pelouro das Obras Públicas, das principais obras a realizar nos Governos e Vinagres.

“Esta obra de regeneração urbana enquadra-se num conjunto de outras que o Município tem a decorrer e que vai transformar as principais vias de entrada e saída da cidade”, frisa Pedro Murtinho, assumindo que o projeto ontem apresentado “é dos mais importantes no que toca à regeneração urbana da cidade de Pombal, e também do atual mandato”.