Câmara adjudica construção da Rede de Saneamento dos Lugares de Casal Velho, Roussa, Crespos, Cavadinha e Pinheirinho por 1 milhão 295 mil euros

A Câmara Municipal de Pombal aprovou proceder à adjudicação da obra de construção da rede de saneamento dos Lugares de Casal Velho, Roussa, Crespos, Cavadinha e Pinheirinho à empresa Lusosicó – Construções SA, pelo valor de €1.295.000,01, com um prazo de execução de 365 dias.

Esta intervenção pretende dar seguimento à política do Município de dotar o Concelho com uma rede alargada de infraestruturas básicas de saneamento de águas residuais, permitindo a drenagem das águas residuais de cerca de 455 habitações, que serão encaminhadas, na sua generalidade, para a ETAR de Pombal, inaugurada há sensivelmente um ano, após obras de ampliação, que representaram um investimento de 5 milhões 939 mil euros.

Na execução desta rede serão construídos 24.132 metros de colectores gravíticos, para além de ficar garantida a repavimentação de três estradas municipais, que se encontram em deficiente estado de conservação – Estrada de Soure, Rua Principal da Roussa / Cotrofe e Rua Principal do Degolaço / Casal Velho.

Esta intervenção vem dar seguimento a um conjunto de obras que o Município de Pombal tem promovido nos últimos tempos. A mais recente é a ETAR de Almagreira, que o Município inaugurou no passado dia 19 e que representa um investimento de 1 milhão e 900 mil euros e que contemplou ainda a construção das redes de saneamento de Pelariga – Almagreira; dos lugares de Meires e Tinto; dos lugares de Reis, Paço, Lagares, Vascos e Almagreira e dos lugares de Água Travessa e Matosos – num investimento global de €5.189.852,50, o que possibilita agora que o nível de cobertura do saneamento do concelho seja elevado para 61% da população.